Sustentabilidade



 A FAST FOOD LIFE  é uma empresa no segmento de alimento que tem compromisso de gerar crescimento sustentável através do investimento em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta. Por sermos uma empresa de alimentos e bebidas, continuaremos a criar um cardápio de alimentos saborosos e nutritivos utilizando alimentos cultivados com princípios orgânicos e sem uso de agrotóxicos, a descobrir formas inovadoras para reduzir o uso de energia, água e embalagens. Além disso, respeitamos, apoiamos e investimos nas comunidades em que operamos através da contratação de trabalhadores locais e da parceria com produtores e grupos comunitários locais. Assim estaremos também contribuindo para a menor emissão de CO2 no transporte da matéria prima. Também mantemos um programa de coleta seletiva de resíduos sólidos de nossa área de alimentação e reaproveitamento de resíduos orgânicos de nossa área de preparos, através de parcerias com cooperativas de reciclagem e produtores de adubo orgânico. Tudo isso porque um futuro mais saudável para todas as pessoas e para o nosso planeta também significa um futuro mais promissor para a FAST FOOD LIFE.

EMAGREÇA COM CONSCIÊNCIA AMBIENTAL.

Emagrecedor

Já imaginou em perder calorias levando em conta as causas ambientais? Pois  FAST FOOD LIFE preparou um jeitinho especial que fará os seus dias de regime muito agradáveis. Confira!


CAMINHE MAIS OU VÁ DE BICICLETA.


Se for a algum lugar perto, que tal ir caminhando ou de bike? Além de não emitir gases tóxicos ao meio ambiente provindos do carro, você gasta calorias e economiza dinheiro. Mobilidade barata, saudável e sustentável! 

ADICIONE MAIS VERDE NO PRATO.

Dê preferência a refeições ricas em frutas, legumes, verduras e grãos. Se puder, substitua a carne vermelha por proteínas de origem vegetal como feijões e cogumelos. Assim, além de manter uma dieta balanceada, você estará diminuindo suas emissões de gases do efeito estufa. Mas caso não consiga, tente pelo menos diminuir a frequência de consumo. Temos uma excelente dica de Saúde, alimentação e bem estar.

INCENTIVE A AGRICULTURA LOCAL.
Uma boa opção para consumir de forma ecologicamente correta é incentivar os pequenos agricultores locais comprando frutas, legumes e verduras cultivadas próximas a seu bairro. Além de serem mais frescos, dispensam o uso de caminhões para o transporte. Se for orgânico melhor ainda.


FAÇA ATIVIDADES AO AR LIVRE.

    

Caminhar na praia, nadar, fazer trilhas, praticar yoga, todas essas atividades podem ser realizadas em contato com a natureza. Assim, além de respirar um ar de melhor qualidade, você pode acabar se interessando mais pelas causas ambientais. Veja nossa dica de parques ambientais ecoturismo no Brasil.

PARTICIPE DE PROGRAMAS VOLUNTÁRIOS AMBIENTAIS.
 Aproveite as horas vagas para contribuir mais com a natureza. Procure programas voluntários relacionados ao meio ambiente e aprenda mais sobre as causas planetárias. Um exemplo interessante de voluntariado é participar de atividades em fazendas orgânicas.

BEBA MAIS ÁGUA E SUCO.
Substitua refrigerantes e refrescos por sucos naturais, pois além de mais saudáveis não geram tanto lixo por não terem embalagens.  Além disso, as bebidas industrializadas também contribuem para sua pegada de carbono já que consomem energia e diversos recursos naturais na produção. Evite também comprar água na rua, ande sempre hidratado com sua garrafinha térmica na bolsa.




HISTÓRIA DAS COISAS.




O que você acha de um jogo para incentivar
ainda mais as crianças e os adultos a preservarem 
o meio ambiente? A FAST FOOD LIFE tem uma ótima dica
para você que quer se divertir e aprender sobre atitudes sustentáveis, como coleta seletiva, reciclagem e reutilização de produtos, alem da redução de consumo e colocarem em pratica no seu dia a dia.


Zelador Sustentável e Não Jogue Lixo no Chão: os jogos foram desenvolvidos pelo Estado de S. Paulo. O primeiro testa conhecimentos sobre preservação e sustentabilidade. É específico sobre soluções que podem ser tomadas dentro da própria casa e condomínio. No segundo o objetivo é acertar o material reciclável no cesto certo.
Jogo da Reciclagem (infantil): O jogo pertence ao portal IG. O eco-cidadão deve passear pelo parque recolhendo o material reciclável e jogando cada um no seu respectivo cesto.O jogo pertence ao portal IG. O eco-cidadão deve passear pelo parque recolhendo o material reciclável e jogando cada um no seu respectivo cesto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário